top of page

Constelação Familiar 

Questões mal resolvidas e mágoas acumuladas entre parentes, mesmo envolvendo aqueles que já partiram há tempos, podem gerar dor, sofrimento e ruídos nos relacionamentos que atravessam gerações. Para romper esse ciclo penoso, a técnica de Constelação Familiar Sistêmica pode ser um recurso benéfico, rápido e eficiente.

Mas afinal, o que é isso? Entenda melhor como esse método funciona e como ele atua para melhorar a comunicação entre pessoas que se ama, mas às vezes não conseguem se entender.

Ela foi criada pelo psicólogo, teólogo, filósofo e pesquisador alemão Bert Hellinger (1925-2019) que leva em consideração conceitos energéticos e fenomenológicos.

 

 

A constelação familiar é uma prática considerada terapêutica que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações. Num primeiro olhar, a técnica tem conteúdos parecidos aos do psicodrama, por conta da dramatização de situações, e da psicoterapia breve, pela ação rápida. A dinâmica pode ser feita em grupo ou individualmente. Durante a sessão são recriadas cenas que envolvam os sentimentos e sensações que o constelado sente sobre sua família. Nas sessões em grupo, são os voluntários e participantes que vivem essas cenas. Já nas sessões individuais podem ser usados esculturas de bonecos ou quaisquer outros recursos disponíveis.

O que é a constelação familiar?

constelacao-familiar-nova-iguacu.png

Se você se interessou em fazer a Constelação Familiar, acesse o link abaixo, você será direcionado à um questionário com todas as informações, incluindo valor e forma de pagamento!

arvore geneologica.jpg

© 2020 Giselle Oliver. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • b-googleplus
bottom of page